Nível 1

Como acessar a câmera pela primeira vez?

O equipamento está disponível para acesso via web através do endereço IP 192.168.1.108, no primeiro acesso será solicitada a criação de uma senha para acesso, assim como a aceitação dos termos de uso; uso para acesso via P2P e atualizações automáticas.

Como colocar a senha?

Após o acesso, informe o usuário (padrão: admin) e a senha no campo seguinte para que seja possível o acesso à interface da câmera após clicar no botão ok.

Como trocar a senha?

Em configurações -> Sistema -> Contas, clique na opção modificar, representado por um lápis) na linha correspondente ao usuário para criar uma nova senha.

Como configurar a rede?

Em configurações -> Rede -> TCP/IP, pode-se realizar todas as configurações de rede de acordo com as necessidades locais.

Como configurar a imagem?

Em Configurações -> Camera -> Video, pode-se realizar os parâmetros para a configuração da codificação de imagem, de acordo com a resolução e o consumo de banda da rede.
Em Configurações -> Camera -> Conditions, pode-se realizar demais configurações para calibrar a imagem da câmera.
É recomendado consultar o manual da câmera para obter maiores informações acerca dos recursos.

Como configurar o armazenamento?

Em Configurações -> Armazenamento -> Destino, pode-se verificar o cartão SD instalado, formatar e verificar o uso do espaço no mesmo.
Em Configurações -> Armazenamento -> Agendamento, pode-se ajustar os horários para gravações, assim como determinar se a gravação será continua, por detecção de movimento ou alarme.
Em Configurações -> Armazenamento -> Controle de gravação, pode-se ajustar regras para a gravação no dispositivo de armazenamento (cartão SD), definindo sobrescrever arquivos antigos ou interromper quando não houver espaço, ajustar tempo de gravação após acionar algum evento de alarme ou detecção de movimento ou outros.

Como configurar os eventos (detecção de movimento, intrusão, alarme, etc.)?

Em Configurações -> Eventos, haverá várias opções para ajuste de eventos que serão capturadas na imagem.
Detecção de movimento: É o recurso quando algum objeto esteja passando na imagem, quando houver a detecção a câmera exibe um alerta no canal, representado por um ícone no canto. Ao habilitar esse recurso é possível agendar gravações nesse modo, determinar a sensibilidade para detecção e a região na imagem que deverá ficar com o recurso habilitado.
Vídeo tampering: caso a câmera esteja ligada, porém algum objeto ou alguém tampou a câmera para obstruir a captura de imagem, a câmera pode realizar também a gravação e também acionar o alarme, caso a mesma tenha saída de alarme.
Intrusão: Ao habilitar o recurso, a câmera irá detectar se há algum objeto entrando ou saindo da área.

Como configurar parâmetros gerais do sistema?

Em Configurações -> Sistema -> Geral, pode-se ajustar a data e a hora; o fuso local; formato de data; entre outros.

Como usar o aplicativo mobile?

Utilize o gDMSS plus, baixando na loja de aplicativos do seu smartphone.
Para conexão de uma câmera ou NVR, é necessário que a função P2P esteja habilitada e possível para a instalação de uma câmera no app via QRCode.
Para maiores informações, acesse: https://dahuawiki.com/Mobile/iDMSS_P2P_Setup (em inglês)

Como atualizar o firmware?

Em Configurações -> Sistema -> Atualizar, pode-se selecionar um arquivo .bin, referente ao firmware para fazer o upload no equipamento para realizar o processo de atualização.
Recomenda-se contatar o seu distribuidor para obter um firmware mais recente.

Como fazer a instalação física?

É necessário consultar o manual de instalação da câmera correspondente, disponível em www.dahuasecurity.com, pesquisando pelo modelo correspondente do produto.

Como resetar para o padrão de fábrica via interface web?

Em Configurações -> Sistema -> Predefinição, clique em ok, informa a senha do usuário logado e confirme. A câmera irá reiniciar e voltará ao padrão de fábrica, respondendo no IP 192.168.1.108. Será necessária a criação de uma nova senha ao logar pela primeira vez.

Nível 2

Como resetar para o padrão de fábrica fisicamente?

Caso tenha perdido a senha da câmera, verifique se há um compartimento na parte inferior da câmera, caso positivo, abra-o e verifique se há o botão reset. Em seguida, com a câmera ligada, pressione o botão reset por 10 segundos e solte, em 1 minuto a câmera voltará ao padrão de fábrica, com o IP 192.168.1.108, faça o primeiro acesso e crie uma nova senha. Caso não tenha nenhum compartimento, contate seu distribuidor para obter maiores informações para obter orientação para o reset físico.
Caso tenha perdido a senha do NVR, será necessário contatar o distribuidor para a abertura de um RMA.

Resolver falhas de uso, solicitar solução de bugs, ou problemas de funcionalidade em geral.

Contate seu distribuidor para obter orientações para resolver problemas na funcionalidade.

Dúvidas de RMA, Garantia, Produto Fora de Garantia e Produtos Adquiridos no Exterior

Necessito enviar o equipamento para reparo (RMA), como proceder?

Contate seu distribuidor primeiramente, pois é ele que fará a formalização do envio. Será necessário passar as informações do cliente, dados do produto (modelo; PN; número de série) e o defeito informado.
Com a formalização concluída, será gerado um formulário e esse deve ser enviado impresso junto com o equipamento e uma nota fiscal de remessa para conserto para o endereço de envio informado.

Caso você não tenha adquirido os equipamentos em nenhum dos canais autorizados, clique aqui e nos informe.

A Dahua possui uma política de garantia?

Sim, acesse a nossa política clicando aqui

O equipamento que adquiri está fora de garantia, como devo proceder?

O cliente pode abrir o RMA normalmente para produtos que estão com a garantia expirada ou que perderam a mesma por outros fatores alheios à fabricação do equipamento. No caso o cliente ainda deve contatar o distribuidor para a abertura de RMA, porém deverá estar ciente de que arcará com todos os custos de frete e o reparo só será executado mediante aprovação do orçamento, e o equipamento reparado só será devolvido após a confirmação do pagamento.

Adquiri um produto Dahua no exterior ou em canais não oficiais, tenho direito à garantia?

De acordo com a política de garantia da Dahua Technology Brasil, a nossa garantia cobre apenas aos equipamentos comercializados pelos nossos distribuidores oficiais, autorizados a vender em território nacional. Não recomendamos a aquisição dos nossos produtos através de e-commerce e demais canais de venda no exterior, pois não damos suporte e tampouco assistência para esses casos.